2 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

por Alessandra Amantea publicado 02/04/2024 12h20, última modificação 02/04/2024 14h31
"Essa causa é de todos, de toda a sociedade.", ressalta o vereador Aurélio
2 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Ver.Aurélio Barros_sessão 2abril24

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data definida pela ONU. Em Búzios, a Lei 1.826/2023 institui a Campanha Abril Azul, prevendo que o município promova eventos, campanhas e palestras de conscientização sobre o Autismo no mês de abril.

Durante o uso da tribuna, o vereador Aurélio Barros - autor da referida lei e pai de autista - ressaltou a importância da data. "Essa causa é de todos, é de toda a sociedade."

Na Câmara de Búzios também há outras leis voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A  Lei 1.657/2021 trata das diretrizes da política municipal de proteção aos direitos da pessoa com TEA. Já a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) no município foi estabelecida pela Lei Municipal 1.679/2021.