Aplicativo da Câmara de Búzios é Apresentado a Coordenadores do Interlegis

por Alessandra Amantea publicado 19/08/2020 15h05, última modificação 19/08/2020 15h52
"App" foi desenvolvido por servidor concursado da Câmara
Aplicativo da Câmara de Búzios é Apresentado a Coordenadores do Interlegis

Presidente e Servidores da Câmara de Búzios, responsáveis pelo SAPL

O servidor da Câmara Municipal de Búzios Renann Souza participou de reunião remota com os coordenadores do Programa Interlegis do Senado Federal para apresentar o aplicativo do Legislativo de Búzios, desenvolvido por ele no ano passado.

Neste semestre o Interlegis pretende adaptar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para a versão móbile. “O Interlegis não oferece ainda aplicativo para as câmaras municipais, então o motivo do contato comigo foi para ver o modelo desenvolvido por mim na Câmara de Búzios. O coordenador geral do Interlegis encontrou o app na Play Store e entrou em contato por e-mail.”, contou Renann.

Segundo Renann, a Câmara de Búzios é pioneira no desenvolvimento do aplicativo para smartphones com sistema Android dentre as câmaras que utilizam o SAPL. O "app" pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

Em 2019 a Casa Legislativa Buziana implantou o SAPL, ferramenta de informatização do processo legislativo, desenvolvida pelo Interlegis. A alimentação do sistema é feita pelos próprios servidores do Departamento Técnico Legislativo Carlos Costa, Rafael Dominguez, Maria Correia, Marcos Coelho e Lucas Voga.

A presidente da Câmara de Vereadores de Búzios Joice Costa falou da importância da implantação do SAPL e do desenvolvimento do aplicativo. "Parabenizo aos servidores da Câmara do Departamento Técnico Legislativo por terem me apresentado a proposta de implantação do SAPL. Além de proporcionar economicidade por ser um sistema próprio, aperfeiçoado pelo concursado Renann para atender às demandas desta Casa, ainda possibilitou a digitação de todas as normas jurídicas do Legislativo e facilitou a consulta popular."

Saiba Mais
Interlegis é um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cujos objetivos são modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal e promover a maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade.