Aprovada a Utilidade Pública do "Convention & Visitors Bureau"

por Alessandra Amantea publicado 21/03/2024 13h35, última modificação 21/03/2024 14h00
Fundada em 1997, a associação atua para o fomento do Turismo em Búzios
Aprovada a Utilidade Pública do "Convention & Visitors Bureau"

Sede Convention & Visitors Bureau Búzios/Foto: CMAB

A Câmara Municipal de Búzios aprovou nesta quinta-feira (21) o Projeto de Lei 136/2023, que declara o Convention & Visitors Bureau como entidade de utilidade pública. A proposta é de autoria do vereador Gugu de Nair e segue para sanção do prefeito.

A Associação Búzios Convention & Visitors Bureau é uma associação civil, constituída por tempo indeterminado sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário.

Fundada em 1997, tem como principais objetivos estimular e incrementar o fluxo turístico do município, atuar como órgão de apoio e dinamização junto ao mercado e aos diversos setores ligados à indústria do turismo; promover e divulgar institucionalmente o município de Búzios.

O título de utilidade pública - concedido às associações - as tornam aptas a buscar auxílios, benefícios ou favores junto aos poderes públicos e entre os particulares (pessoas físicas e jurídicas), sem o qual muitas delas não teriam condições de sobrevivência.