Aprovada Proposta de Criação de Bolsões de Estacionamento para Motoboys

por Alessandra Amantea publicado 16/12/2021 14h30, última modificação 16/12/2021 16h55
Visa dar melhores condições de trabalho aos motoboys que fazem delivery e organizar o espaço público
Aprovada Proposta de Criação de Bolsões de Estacionamento para Motoboys

Vereador Dida Gabarito_16dez21

Durante a pandemia da Covid-19, alguns setores se mostraram de grande importância para população: os entregadores de comida foi um deles. Enquanto boa parte das pessoas permaneciam em casa se protegendo do Coronavírus, esses trabalhadores se arriscaram fazendo suas entregas em nossas residências. Também foi por causa deles que muitos restaurantes e comércios conseguiram manter seu funcionamento no período mais restritivo da economia.

Nesta quinta-feira (16) foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 113/2021, que visa dar melhores condições de trabalho aos motoboys que fazem delivery. O texto obriga a prefeitura a criar bolsões de estacionamento exclusivos para motoboys. Esses bolsões deverão estar localizados próximos aos centros econômicos e de circulação do município.

De acordo como o projeto, somente motos nos padrões estabelecidos pela legislação que rege a categoria poderão utilizar os bolsões de estacionamento, que funcionarão de forma rotativa.

Atualmente os motoboys não têm um local definido para estacionarem suas motos na cidade e acabam parando em praças e ruas, sem a organização necessária. “Hoje eles param em frente ao Mc Donald’s, mas têm tido problemas com isso. Se ali for o local adequado, que a prefeitura também instale uma cabine para dar mais conforto e onde possam recarregar seus celulares. Mas se a prefeitura decidir que ali não é o local mais adequado, que arranje outro na parte central.”, defendeu o autor do projeto Dida Gabarito.

O projeto será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.