Tribuna Popular: Associação Bem-Querer Fala da Suspensão do Contrato do Projeto Circolo Social
Na sessão ordinária de quinta-feira (28/05), a Associação Bem-Querer usou a tribuna popular para falar sobre a suspensão do contrato da prefeitura com o Projeto Circolo Social, desde o dia 20 de Maio. A Associação estava representada pela Conceição Ferreira e Marina Codeço.
Segundo Marina, o cronograma das atividades do Circolo Social foi cumprido normalmente até o dia 15 de março. A partir de 20 de março, a equipe passou a desenvolver atividades em caráter virtual, devido às restrições impostas pela pandemia. Em abril, a prefeitura de Búzios sugeriu uma redução de 70% do orçamento do projeto.
“Com 70% de redução do orçamento não é possível manter a equipe, e consequentemente, não é possível manter o trabalho.”, disse Marina. A Associação havia apresentado uma proposta de redução de 20%, e posteriormente, de 40% do orçamento do projeto, mas não houve entendimento. "Nova possibilidade de diálogo foi aberta, primeiro por esta Casa Legislativa, através da Comissão de Turismo e Cultura. E posteriormente, pelo próprio prefeito. Há um encaminhamento de conversa que ainda não está concluído. A Procuradoria do município está em contato com o Ministério Público a fim de dar uma solução ao assunto." acrescentou.
O Projeto Circolo Social é um trabalho de inclusão social, que oferece oficinas de técnicas circenses há 17 anos no município, através de prestação de serviços com a prefeitura, por meio de licitação. O pagamento se dá com recursos de royalties, informou a associação.
Tribuna popular é um espaço concedido pela Câmara de Búzios a associações de classe, clube de serviço ou representantes de entidades civis, legalmente constituídas, para apresentarem suas demandas, prestarem contas ou emitirem suas opiniões sobre assuntos de interesse público.
E com todo a bagagem que esse projeto traz pra cidade pras crianças e adolescentes.
Já eram pra se ter uma resposta positiva sobre esse assunto.
Lamentável tamanho descaso.