Audiência Pública trata do Orçamento Municipal de 2023

por Alessandra Amantea publicado 04/11/2022 14h50, última modificação 07/11/2022 11h02
Audiência Pública trata do Orçamento Municipal de 2023

Assistência a Audiência Pública da LOA 2023

A Prefeitura de Búzios, por meio da Controladoria-Geral, realizou audiência pública para tratar do orçamento municipal de 2023 nesta sexta-feira (04) no plenário da Casa Legislativa.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento Uriel da Costa e contou com a participação dos vereadores Raphael Braga e Niltinho de Beloca. Do Executivo estiveram presentes a controladora Luciana Vieira, o secretário Municipal de Governo Leandro Pereira, o contador-geral Hipólito e a coordenadora em planejamento e orçamento Lina Angélica.

Durante a audiência, o secretário Leandro destacou algumas ações e objetivos do governo, como as sedes da Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação, nova policlínica da Rasa, conclusão da creche de São José, Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, obra na Lagoa de Geribá e praça do Pescador.

Representantes do Conselho Municipal de Educação, da Cidadania Buziana, da Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura (AMOCA) e da Associação Raízes apresentaram suas demandas para o orçamento, visando atender ações do Conselho Municipal de Educação; calçamento de ruas, criação do Parque da Lagoa da Elena e outras melhorias para o bairro da Ferradura e inclusão no orçamento do Plano Ação Anual, com 18 ações voltadas ao meio ambiente.

De acordo com a controladora-geral, as propostas da população serão entregues e analisadas pela equipe da prefeitura. A estimativa de receita corrente e despesa do município de Búzios para o próximo ano é de R$ 676.736.653.40.

Conforme a Lei Orgânica Municipal, o prazo para o Poder Executivo enviar a LOA à Câmara de Vereadores é até 15 de novembro.

Audiência Pública da LDO

Na próxima segunda-feira (07) outra audiência pública será realizada na Casa Legislativa. Desta vez a Comissão de Finanças e Orçamento propõe discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 (LDO). A audiência será às 10 horas, com transmissão na página do Facebook da Câmara Municipal.