Búzios pode ter proteção animal na grade curricular da rede municipal de ensino
Começa a tramitar, nesta quita-feira (13), na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 11/2025, de autoria do vereador Toni Russo (MDB), que propõe a inclusão de conteúdos sobre Direito dos Animais e Proteção Animal no programa curricular das escolas municipais. A iniciativa visa sensibilizar os alunos para a importância do respeito aos direitos dos animais, promovendo a educação sobre o tema desde as primeiras etapas de ensino.
Além deste projeto, outros dois também iniciarão sua tramitação na mesma sessão. O Projeto de Lei 18/2025, de autoria do vereador Aurelio Barros (SD), propõe a instalação de câmeras de vigilância nas áreas externas e internas das escolas e creches públicas e privadas de Búzios, com o objetivo de reforçar a segurança no ambiente escolar. Já o Projeto de Lei 17/2025, de autoria do vereador Felipe Lopes (DC), busca estabelecer normas para a divulgação da agenda oficial do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e demais dirigentes do Poder Executivo, promovendo maior transparência nas ações do governo municipal.
Outras proposições também integram a pauta a sessão de amanhã, que poderá ser acompanhada presencialmente, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal, ou remotamente, por meio das transmissões ao vivo no Facebook e YouTube da Casa Legislativa.
Para conferir a pauta completa, clique aqui.