Câmara aprova proibição de uso de caixinhas de som nas praias de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 23/06/2022 09h10, última modificação 27/06/2022 11h06
Câmara aprova proibição de uso de caixinhas de som nas praias de Búzios

Praia de Geribá

Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o projeto de lei que proíbe a utilização de caixinhas de som e aparelhos de amplificação sonora nas praias buzianas, como medida de controle da poluição sonora nesses locais.

De acordo com o texto, o uso desses equipamentos sonoros só será permitido em promoção de atividades desportivas ou de lazer e em eventos autorizados pela prefeitura.

O PL 45/2022 é de autoria do vereador Raphael Braga e segue para sanção do prefeito. As penalidades previstas para o descumprimento da lei são notificação, multa e apreensão do aparelho. Caberá ao Poder Executivo regulamentar a lei.

Tulio Martins
Tulio Martins disse: