Câmara Aprova Revisão Geral Anual dos Servidores Públicos de Búzios em 6%

por Alessandra Amantea publicado 23/03/2023 13h10, última modificação 24/03/2023 10h11
Proposta do Poder Executivo segue para sanção e publicação da lei
Câmara Aprova Revisão Geral Anual dos Servidores Públicos de Búzios em 6%

Sessão 23mar23

A Câmara Municipal de Búzios aprovou nesta quinta-feira (23) o projeto que concede a Revisão Geral Anual dos salários e vencimentos dos Servidores Municipais de Búzios no percentual de 6%. A matéria do Poder Executivo foi aprovada em regime de urgência especial, e a lei passará a produzir efeitos a partir do dia 1º de março.

Conforme o Projeto de lei 16/2023, a Revisão Geral Anual abrange os salários e vencimentos básicos dos agentes políticos, servidores ocupantes de cargo efetivo e em comissão, contratados por tempo determinado dos Poderes Executivo e Legislativo, sendo extensiva aos inativos e pensionistas.

O percentual foi fixado em decorrência da inflação acumulada de 5,71%, apurado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período de janeiro de 2022 a janeiro de 2023.

Assegurada pela Constituição Federal, a revisão geral anual visa promover a reposição de perdas financeiras provocadas pela inflação no período de um ano. A Revisão Geral Anual dos Servidores Públicos de Búzios é prevista pela Lei Municipal 332 de 2002, cuja a data base é o dia 15 de março.