Câmara Cobra Distribuição de Máscaras Gratuitamente à População

por Alessandra Amantea publicado 24/04/2020 16h45, última modificação 24/04/2020 16h53

Desde o dia 17 de abril, o uso de máscaras tornou-se obrigatório no município de Búzios, determinado pelo Decreto do prefeito nº 1.387. Essa medida segue a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, como forma de diminuir o contágio em massa da COVID-19.

Na sessão ordinária de quinta-feira (23), a Câmara Municipal solicitou ao prefeito, através de Indicação, a compra e distribuição gratuita de máscaras para a população do município.

“Trata-se de uma medida que tem potencial para um impacto importante na transmissão, e é de baixo custo, já apropriada pela população por meio da confecção caseira das máscaras.”, defendeu a autora da Indicação Joice Costa.

Segundo o vereador Dom, o assessor do prefeito tinha informado que a prefeitura fará chamamento público para compra de máscaras. “Na última reunião que tivemos no gabinete, o assessor do prefeito tinha nos informado que o prefeito faria um chamamento público para que as costureiras da cidade pudessem vender suas máscaras para o município.”

A prefeitura de Búzios havia divulgado no dia 6 de abril, a campanha “Máscara para Todos”, com distribuição de máscaras para população. Mas até o momento os itens não foram distribuídos.

Legenda: Apesar da obrigatoriedade do uso de máscaras, muitas pessoas não estão utilizando esse item de proteção na cidade. (Foto tirada nesta Sexta-feira 24/04)