Câmara de Búzios Cobra ao Poder Executivo Agilidade Para Criação do Plano de Políticas Culturais

por Alessandra Amantea publicado 14/06/2019 14h06, última modificação 14/06/2019 14h06
Minuta do plano já foi encaminhada ao Executivo pelo Conselho Municipal de Cultura.

Na sessão ordinária de quinta-feira (13), os vereadores da Câmara de Búzios aprovaram a Indicação que cobra o Poder Executivo a criar o Plano de Políticas Culturais do município.

O Conselho Municipal de Cultura já elaborou a minuta do Plano e a encaminhou ao Poder Executivo. Além disso, solicitou que o Poder Público realize audiência pública com os segmentos culturais para tratar do assunto. A partir daí, a vereadora Joice, em conjunto com a Comissão de Cultura da Câmara, propôs a referida indicação.

“É uma indicação simples, mas que foi pautada na sala de comissões com o Conselho Municipal de Cultura. É algo que o Conselho comentou com a gente da necessidade de ter um plano municipal. O plano já foi enviado ao Executivo, então é mais um incentivo pra acelerar esse processo e reforçar o pedido para que o plano venha pra essa casa.”. explicou Joice.

A presidente do Legislativo também acrescentou sobre a importância dos eventos culturais para o Turismo da cidade. “Nós temos a sazonalidade no município, a questão da baixa temporada, então eventos culturais podem ajudar. Para isso é preciso que junto com o conselho, o Poder Público pense estratégias, ferramentas para fomentar a cultura no município.”