Câmara de Búzios Sedia o 1º Encontro de Vereadores do Estado do Rio de Janeiro

por Alessandra Amantea publicado 11/07/2019 11h10, última modificação 11/07/2019 12h26

A Associação Brasileira de Câmaras Municipais - ABRACAM- em parceria com a Câmara de Búzios realizou o 1º Encontro Estadual de Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores do Estado do Rio de Janeiro na sede do Legislativo buziano na sexta-feira passada (05).

A importância da união das Câmaras do Rio de Janeiro para seu fortalecimento foi o principal tema do encontro, onde também foram tratados os novos desafios dos vereadores; o modelo de gestão de excelência para as Câmaras Municipais e a PEC 376/2009, que tramita na Câmara de Deputados, dispondo sobre a união das eleições federais, estaduais e municipais. Os palestrantes foram o presidente nacional da Abracam Rogério Rodrigues da Silva, o novo presidente da Abracam-RJ Hamilton Machado de Valeriote Junior e o cientista político Luiz Henrique Kirchner.

O encontro contou com a participação de 29 vereadores do estado, sendo 3 presidentes do Legislativo, 32 assessores além de outras autoridades como o deputado federal Simão Sessim e o prefeito de Búzios André Granado.

Na solenidade, a presidente da Câmara de Búzios Joice Costa entregou a Moção de Congratulações e Aplausos ao presidente nacional da ABRACAM, ao deputado Simão Sessim e ao Jornal Fluminense.

Antes da finalização do evento, a nova diretoria da Abracam-RJ tomou posse, tendo a vereadora de Búzios Joice como uma das integrantes.