Câmara de Búzios vai criar uma Comissão Especial Para Enfrentamento da COVID-19

por Alessandra Amantea publicado 07/05/2020 13h55, última modificação 07/05/2020 15h21

A Câmara Municipal de Búzios vai criar uma Comissão Especial para tratar de assuntos referentes ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município. A Comissão será composta por 3 membros, indicados pela presidência, conforme estabelece o Regimento Interno.

A Resolução 01/2020 - que dispõe sobre a criação da comissão - foi encaminhada à CCJ na sessão ordinária desta quinta-feira (07/05). A proposta é de autoria dos vereadores Dida Gabarito, Dom e Gladys. https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/891

Conforme a justificativa, “o objetivo da comissão é tratar de uma forma especial, de políticas públicas voltadas ao enfrentamento presente e após a pandemia.”

Hoje também foi aprovado o Requirimento 08/2020, que convida o Secretário Especial de Governo e Fazenda Leandro de Souza Silva, para tirar dúvidas sobre sua pasta. "A vinda dele vai ser importante para saber como está a situação financeira do município.", justificou a presidente Joice Costa, que assina o requerimento junto aos vereadores da casa.

O Poder Executivo tem o prazo de 30 dias para responder ao Requerimento, conforme a Lei Orgânica Municipal.