Reunião com Pescadores Discute Projeto de Alteração da APAPAB

por Alessandra Amantea publicado 25/02/2022 14h40, última modificação 03/03/2022 11h00
Reunião com Pescadores Discute Projeto de Alteração da APAPAB

Participantes,25fev22

Aconteceu nesta sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Búzios a reunião com pescadores da cidade para tratar do Projeto de Lei de autoria do vereador Niltinho de Beloca, que dispõe sobre a alteração da Área de Preservação Ambiental e da Pesca Artesanal do Município (APAPAB).

A reunião foi conduzida pelo vereador Niltinho e contou com a presença do presidente do Legislativo Rafael Aguiar, dos vereadores Uriel da Costa, Raphael Braga e Gugu de Nair; do Secretário de Meio Ambiente e Pesca Evanildo Nascimento e representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Colônia de Pescadores Z-23.

O vereador Niltinho esclareceu que não era uma audiência pública, mas apenas uma prévia discussão com os pescadores. "No momento adequado também será feita uma audiência pública."

Quanto ao PL14/2022, ele foi retirado da pauta na sessão ordinária do dia 15 de fevereiro para discussão com os segmentos. Outro assunto abordado na reunião foi a Lei do Benefício Emergencial aos Pescadores Artesanais (Lei 1.011, de 24 de abril de 2014).