Câmara Solicita Protocolo de Combate à Covid-19 no município

por Alessandra Amantea publicado 19/06/2020 12h05, última modificação 19/06/2020 12h05
Câmara Solicita Protocolo de Combate à Covid-19 no município

Foto tirada sessão 14/05/20

O vereador Dida Gabarito apresentou um Requerimento na sessão ordinária dessa quinta-feira(18), que solicita ao prefeito informações sobre o protocolo de combate à Covid-19 no município e sobre os medicamentos que estão sendo disponibilizados aos pacientes com sintomas ou com testagem positiva para o novo coronavírus, de acordo com esse protocolo.

O Requerimento 14/2020 foi aprovado por unanimidade ontem e será encaminhado ao Poder Executivo, que tem o prazo de 30 dias para respondê-lo, conforme a Lei Orgânica Municipal. (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/937 )

“É de extrema importância que a população buziana esteja ciente do protocolo que está sendo usado pela saúde pública no combate ao coronavírus. Além de tomar ciência deste protocolo, gostaríamos de saber se os medicamentos estão sendo distribuídos gratuitamente para os pacientes com sintomas ou com testagem positiva, estejam eles internados ou em tratamento domiciliar.”, justificou o vereador Dida.