Câmara Solicitará Cópia do Processo da Obra das Elevatórias de Cem Braças e da Casa de Bombas

por Alessandra Amantea publicado 26/06/2020 11h20, última modificação 26/06/2020 14h20

foto tirada na sessão do dia 10/06/20

Por meio do Requerimento 19/2020, a Câmara de Búzios vai solicitar ao prefeito a cópia do processo administrativo, referente à obra de implantação do sistema de controle de enchentes na bacia hidrográfica dos bairros de Cem Braças, Capão, Tucuns, São José e Loteamento Pórtico de Búzios. Fazem parte dessa obra a construção das elevatórias de Cem Braças e da Casa de Bombas. ( https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/950 )

O Requerimento, de autoria do vereador Miguel Pereira, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira (25).

A primeira etapa da implantação desse sistema de controle de enchentes - que corresponde às elevatórias de Cem Braças - foi realizada. Mas a etapa 2 - na Rua Mercedes - não foi concluída. “O requerimento é para saber o valor total estipulado para o serviço; o custo da fase 1 (Casa de Bombas de Cem Braças) e da fase 2 (Casa de Bombas na rua Mercedes), se sobrou recursos e por que não finalizou a etapa 2.”, justificou Miguel.

O requerimento será encaminhado ao Poder Executivo, que tem o prazo de 30 dias para respondê-lo, conforme  a Lei Orgânica Municipal.