Casamentos em residências e pousadas de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 26/03/2024 12h45, última modificação 26/03/2024 14h08
Proposta do Poder Executivo será analisada na Câmara Municipal
Casamentos em residências e pousadas de Búzios

Vereadores e representantes da Associação de Casamentos de Búzios, 26mar24

Um Projeto de Lei Complementar - encaminhado nesta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Búzios - pretende permitir a realização de casamentos em imóveis residenciais e pousadas da cidade, em conformidade com os requisitos estabelecidos na lei.

Esse projeto do Poder Executivo será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Seu objetivo é “fomentar o setor de casamentos e desburocratizar as normas vigentes”.

De acordo com a matéria, os imóveis deverão ter autorização do Poder Público para realizar casamentos, além de cumprir exigências quanto ao som, à capacidade de vagas de estacionamento e ao descarte de lixos.

Durante o uso da tribuna, os vereadores falaram sobre a importância do setor de casamentos para a economia da cidade. Representantes da Associação de Casamentos de Búzios e profissionais do setor estiveram presentes na Casa Legislativa para acompanhar a sessão em que o projeto de lei foi lido e encaminhado.