Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente Discute Políticas Públicas Para Juventude

por Alessandra Amantea publicado 28/05/2021 13h20, última modificação 28/05/2021 13h49

Reunião da Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente

O presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Búzios Niltinho de Beloca fez uma reunião nesta sexta-feira(28) no plenário da casa legislativa, com participação das secretárias de Educação Carla Natália e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda Joice Costa. O objetivo era tratar de políticas públicas para juventude: o que cada secretaria vem desenvolvendo e o que está planejado.

O trabalho em rede é primordial para que as políticas públicas estejam realmente acontecendo. Estamos em uma pandemia e nossas crianças e jovens precisam de um olhar mais direcionado e ser tratado com prioridades, como a lei determina. Essa reunião visou a interação entre as pastas para justamente sabermos o que vem acontecendo para que nossos jovens sejam assistidos pelo poder público.”, destacou o presidente da Comissão Niltinho de Beloca.

Os principais assuntos tratados foram violência contra a mulher, adolescente e criança; estatísticas e dados de queixas de abuso; abuso sexual infantil; aluguel social; projetos e programas da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social e demandas dos Conselheiros Tutelares.

Também participaram da reunião os vereadores Raphael Braga e Aurélio Barros; representantes do Conselho Tutelar, da Patrulha Maria da Penha, da Coordenadoria da Criança e Adolescente, da OAB, da Guarda Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Social e o presidente estadual dos Conselhos Tutelares.

Enayde Ferreira Lacerda
Enayde Ferreira Lacerda disse:
11/08/2022 10h35
Criança e Adolescencia é prioridade,tudo comeca ai.
A estruturação dos programas e projetos devem ser interelacionados e fundamentalmente preven tivos
Comentários foram desativados.