Comissão propõe alterar Projeto que trata do Tombamento da Igreja de Sant’Anna

por Alessandra Amantea publicado 24/09/2024 09h45, última modificação 24/09/2024 11h13
Emenda Modificativa especifica que o tombamento será da fachada
Comissão propõe alterar Projeto que trata do Tombamento da Igreja de Sant’Anna

Foto: site Búzios.com.br

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 123/2023, que trata do Tombamento da Igreja de Sant’Anna por seu relevante valor histórico, arquitetônico e cultural.

Na sessão legislativa desta terça-feira (24) a Comissão de Obras e Serviços Públicos apresentou a Proposta de Emenda Modificativa 07/2024 a fim de alterar o referido projeto. A emenda especifica que o tombamento será da fachada da Igreja.

A proposta será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público para preservar, por meio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que sejam destruídos ou descaracterizados.

Sobre a Capela de Sant'Anna

A Capela de Sant`Anna foi construída no ano de 1740.Em seu entorno nasceu o primeiro núcleo de povoamento da cidade. A construção remete ao tempo da Armação Baleeira dos Búzios e ao Brasil Colonial.