Comissão Realiza Audiência de Segurança Pública

por Alessandra Amantea publicado 17/09/2019 18h30, última modificação 18/09/2019 11h45
Tenente Madureira apresentou dados de criminalidade e de produtividade do 1º semestre em Búzios.
Comissão Realiza Audiência de Segurança Pública

Tenente Madureira apresenta dados da polícia.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Búzios realizou uma audiência na quinta-feira(12) para tratar sobre a segurança no município. Além dos integrantes da Comissão - João Carlos dos Anjos (Dom), Josué Pereira e Miguel Pereira-, o evento também contou com a presença da presidente do Legislativo Joice Costa e dos vereadores Neemias Lopes e Gladys Nunes.

Outras autoridades presentes foram o comandante da 5ª Cia de Búzios Tenente Madureira; o juiz da 2ª Vara Cível de Búzios Raphael Baddini, o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-Búzios Syllas Cabral, o Secretário de Segurança Pública Geraldo Borges, o Secretário de Turismo Alexandre Verdade e o ex-delegado da Capitania dos Portos de Cabo Frio José Luiz Alves Serafim.

Na ocasião foram apresentados os dados de roubos de rua, roubos de veículos e letalidade violenta ( homicídio; latrocínio; lesão corporal, seguido de morte ), ocorridos em Búzios no primeiro semestre. Os meses em que houve os maiores registros foram junho e julho (20 roubos de rua em cada mês), abril(4 roubos de veículos) e fevereiro e julho (2 casos de letalidade violenta em cada mês). [Veja todos os números na tabela, com base nos registros de ocorrência da Delegacia de Polícia.]

 

“A forma de ter conhecimento sobre uma ação criminosa é através do registro na delegacia de polícia. Recebemos esses dados e direcionamos o policiamento e as ações para poder reduzir esses números e conter a ação dos criminosos.”, explicou o tenente Madureira. Segundo ele, até o dia da audiência não havia nenhum registro de roubo de rua e roubo de veículos no mês de setembro.

O tenente também apresentou os números de apreensões de armas no município e de prisões da 5ª Cia de Búzios no período de janeiro a agosto: foram 23 apreensões de armas e 165 prisões.

Outros assuntos abordados na audiência foram a ações integradas da Polícia Militar com o CPROEIS e a Guarda Municipal, o Centro de Monitoramento por Câmeras do município; o crescimento populacional da cidade. Búzios está entre as cidades que tiveram o maior crescimento populacional do estado, aponta estudo do IBGE. A população também teve a oportunidade de se expressar e fazer perguntas às autoridades presentes.

(Assista a esta audiência pública na íntegra https://bit.ly/2mgE7RL )

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.