Conferência Estadual de Políticas Culturais Elege Representante da Baixada Litorânea

por Alessandra Amantea publicado 09/07/2019 18h45, última modificação 10/07/2019 12h00

A Câmara Municipal de Armação dos Búzios cedeu o espaço do plenário para realização da Conferência Estadual de Políticas Culturais, realizada nesta terça-feira(09). A presidente do Legislativo Joice Costa e o membro da Comissão de Cultura Niltinho de Beloca estiveram presentes.

No evento, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, foi realizada a eleição para escolha do conselheiro e do suplente da região Baixada Litorânea, que irá integrar o Conselho Estadual de Políticas Culturais (CEPC). O CEPC é peça do Sistema Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

José Facury de Cabo Frio, venceu a eleição com 54 votos; e seu suplente será Márcio Nascimento (19 votos). Já Carlos Henrique Pimentel obteve 2 votos, ficando em terceiro lugar; e houve 1 voto em branco. Participaram da votação artistas e produtores culturais dos municípios integrantes da Baixada Litorânea (Cabo Frio, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande).

A Mesa Diretiva foi presidida por Rodrigo Gimenez, assessor especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que liderou o processo eleitoral. Também integraram a mesa os também assessores estaduais Marluce Braz, José Augusto Cardoso, Pablo Fernandez e Thiago Lopes.