Brincadeira Consciente:

por Alessandra Amantea publicado 20/07/2020 14h20, última modificação 21/07/2020 11h11
Solte pipas longe da rede elétrica e não use cerol e "linha chilena"
Brincadeira Consciente:

Grafite Nuno Art Core e Daniel Hirs

Soltar pipa perto da rede elétrica é uma prática perigosa, que pode causar interrupção do fornecimento de energia elétrica e até acidentes fatais.

A linha da pipa, principalmente quando contém cerol, pode cortar os condutores de energia elétrica (cabos e fios), causando choque elétrico no contato com a rede. Além disso, a presença de objetos na rede elétrica, como a pipa, pode acionar o sistema de segurança que desliga a energia nos bairros.

Segundo a Enel, sua equipe de manutenção tem registrado casos de interrupções de energia elétrica em Búzios, ocasionados pelas brincadeiras de pipa próximas à rede elétrica e pela utilização da "linha chilena". Dentre os bairros com registros de defeitos ocasionados pela presença de pipas na rede estão Cem Braças, Rasa, Marina, Tucuns, São José, José Gonçalves e Ferradura.

Cabe destacar que a comercialização, o uso, o porte e a posse do cerol e da “linha chilena” são proibidos através da Lei Estadual nº 8.478, de 18 de julho de 2019. (https://bit.ly/2WxMxDH )

Legenda:Grafite na cidade de Salvador-BA, assinado pelos artistas Nuno Art Core e Daniel Hirs.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.