Audiência Trata da Elaboração do PPA

por Alessandra Amantea publicado 01/09/2021 14h05, última modificação 01/09/2021 16h09

O Plano Plurianual (PPA) funciona como um plano de médio prazo do governo, contendo as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. A cada quatro anos o município deve elaborar o PPA, com o qual a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) devem estar compatibilizadas.

Nesta quarta-feira(01), a equipe técnica da prefeitura de Búzios realizou a audiência pública no plenário da Câmara Municipal para discutir a elaboração do PPA 2022-25, com transmissão na página do facebook do Legislativo.

Na ocasião foi explicado o que é cada uma das peças orçamentárias - PPA, LDO e LOA -, a importância do planejamento governamental e a apresentação das prioridades do atual governo. (Assista)

O projeto de lei que trata do PPA  deve ser encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores até  15 de setembro (Lei Orgânica Municipal). Segundo a equipe da prefeitura, até o dia 8 deste mês poderão ser encaminhadas sugestões para o PPA por meio de ofício ao gabinete do prefeito.