Contas da Prefeitura de 2011 é Encaminhada à Comissão de Finanças e Orçamento
Na sessão ordinária de terça-feira (13/10) foi encaminhado na Câmara Municipal de Búzios a prestação de contas da administração financeira do município, referente ao exercício de 2011, sob gestão do prefeito Mirinho Braga.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas, apontando “irregularidade e impropriedades" na referida prestação de contas.
A Prestação de Contas 03/2020 foi encaminhada à Comissão de Finanças e Orçamento, onde será analisada. (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1164 ). O Parecer Prévio do Tribunal de Contas somente pode ser rejeitado pela Casa Legislativa, mediante voto de dois terços dos vereadores (6 ).
Sobre o tempo que a matéria chegou à Câmara Municipal, a presidente do Legislativo Joice Costa disse: "A Corte do Tribunal de Contas fez uma sessão em junho deste ano e nós recebemos aqui na Casa em agosto. Somente neste ano o Tribunal de Contas mandou para Câmara, provavelmente por manifestações de defesa do ex-prefeito Mirinho Braga.”