Diretor do ServBúzios Participa da Tribuna Popular

por Alessandra Amantea publicado 01/03/2019 10h37, última modificação 01/03/2019 10h37
Durante o uso da tribuna, Marcos apresenta demandas da classe
Diretor do ServBúzios Participa da Tribuna Popular

Marcos Silva participa da Tribuna Popular.

Na sessão ordinária de quinta-feira(28), o diretor e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Armação dos Búzios (ServBúzios) Marcos Silva fez uso da tribuna popular - espaço concedido às associações de classe, aos clubes de serviço ou às entidades comunitárias - para tratar de assuntos de interesse público no plenário da Câmara de Búzios.

Os temas tratados por Marcos foram a revisão geral anual deste ano, a necessidade da revisão do auxílio-alimentação, o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do município, o exercício de mandato classista e a atuação do ServBúzios no Conselho Municipal de Saúde.
Conforme a Lei Municipal 332 de 2002, 15 de março é a data base para revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais de Búzios. O objetivo dessa revisão é repor as perdas inflacionárias. “Estamos aguardando o fechamento deste mês para levantarmos o percentual de inflação para passar pro governo através de ofício.”, informou o diretor do ServBúzios.
Marcos também falou da necessidade de revisão do auxílio-alimentação dos servidores do município, que é de 10 reais, e do Plano de Cargos e Carreiras, que está judicializado pela entidade para garantir o direito dos servidores públicos. Segundo Marcos o Ministério Público Estadual deu parecer favorável ao plano de carreiras dos servidores. E acrescentou:“Sem procuradores de carreira dentro da Procuradoria do município, nunca que os servidores de Búzios vão ter uma procuradoria que entenda que o plano de carreiras é algo que vai organizar as carreiras, e organizar não só por uma questão corporativista, mas também o serviço público para a população do município.” Conforme ele, na procuradoria-geral do município só tem uma procuradora de carreira, que está cedida à Niterói.
No final da fala do diretor do ServBúzios, a presidente do Legislativo Joice Costa disse que a Câmara de Búzios se coloca à disposição para ajudar em relação às dificuldades para adquirir documentos na prefeitura, problema mencionado por Marcos na tribuna.