Divulgação: Edital Visa Premiar Produções Culturais no Estado do Rio de Janeiro

por Alessandra Amantea publicado 20/04/2020 11h55, última modificação 20/04/2020 13h47
Serão selecionadas 1500 ações culturais, sendo 74 para nossa região das Baixadas Litorâneas, com premiação de R$ 2,5 mil reais por produção

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) e seu Conselho Estadual de Políticas Públicas lançaram Edital para produções online na área cultural.

O prêmio “Cultura Presente nas Redes" totaliza o valor de R$ 3.750 milhões, oriundo do Fundo Estadual de Cultura, que será utilizado pelos artistas fluminenses afetados pelo novo coronavírus que tiveram suas atividades culturais canceladas ou suspensas, para seleção de premiação de ações culturais.

Poderão ser contempladas ações culturais nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar, expressões culturais populares inéditas, exclusivamente realizadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. É preciso ter pelo menos um ano de atuação na área cultural.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está no site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (http://cultura.rj.gov.br/fundo-estadual-de-cultura/) até o dia 25 de abril (sábado).

As ações culturais serão exibidas em plataformas digitais do proponente e estarão divididas em quatro eixos: manifestações artísticas, criação de conteúdos digitais, oficinas culturais à distância e conteúdos audiovisuais.

Poderão se inscrever no edital online: pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas e produtores residentes no estado do Rio comprovadamente há mais de um ano.

Mais informações:
☑️Acesse Perguntas Frequentes (http://cultura.rj.gov.br/fundo-estadual-de-cultura/)
☑️E-mail: edital.culturanasredes@gmail.com

Serão selecionados 74 projetos dos municípios das Baixadas Litorâneas (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim).