Emenda Modificativa visa alterar artigos do Projeto de Lei 54/2024

por Alessandra Amantea publicado 12/09/2024 11h25, última modificação 13/09/2024 09h23
Esse projeto trata de reconhecer o “Wheeling” como prática esportiva no município
Emenda Modificativa visa alterar artigos do Projeto de Lei 54/2024

Foto ilustrativa_Internet

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o PL 54/2024 , que visa reconhecer o Wheeling* e demais manobras de motocicleta como prática esportiva no município de Búzios, estabelecendo normas para sua realização.

Na sessão legislativa desta terça-feira(12), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou o Projeto de Emenda Modificativa 05/2024 propondo alteração de artigos do referido projeto. A proposta foi encaminhada à Comissão de Esporte.

De acordo com o projeto, a prática de wheeling e demais manobras de motocicletas será permitida exclusivamente nos locais, datas e horários designados pelo Poder Executivo Municipal, que deverão ser  sinalizados e preparados para garantir a segurança dos praticantes e do público.

*Wheeling - também conhecido como "Grau" e "Stunt" é a prática esportiva e acrobática com motocicletas, caracterizada por manobras em que o veículo é conduzido em uma ou mais rodas, sendo classificada como atividade de alta performance e risco controlado.