Emenda Visa Suprimir Dispositivo que Revoga Lei de Divulgação da Lista de Espera do SUS
Um projeto de lei em trâmite na Câmara Municipal de Búzios visa extinguir, transformar e aproveitar cargos efetivos da estrutura da Administração Municipal. É o Projeto de Lei 38/2022, de autoria do prefeito Alexandre Martins.
No seu artigo 6º, o projeto prevê a revogação de duas leis, que obrigam a divulgação da lista de medicamentos essências de competência municipal (Lei 569/2007 ) e a divulgação da lista de espera para consultas, exames médicos e procedimentos cirúrgicos realizados no município (Lei 1.565/2020).
Na sessão legislativa desta terça-feira (26) o vereador Raphael Braga propôs a supressão do referido artigo, por meio do Projeto de Emenda Supressiva 3/2022.
Além de salientar a importância das leis para a “fiscalização e transparência no âmbito do município”; o vereador justificou que a extinção de cargos e a revogação dessas leis não deveriam estar no mesmo projeto, por tratarem de assuntos diferentes.
O Projeto de Emenda Supressiva foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Sobre a matéria, o vereador líder de governo Uriel da Saúde informou que o prefeito “vai enviar um substitutivo" ao PL 38/2022.
Matéria Relacionada: Prefeito de Búzios Propõe Extinção de Cargos da Administração Municipal