Escola de Música Tom Jobim é Assunto na Sala de Comissões

por Alessandra Amantea publicado 16/12/2019 15h10, última modificação 16/12/2019 15h13

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Búzios Niltinho de Beloca recebeu representantes da Comissão de Alunos, Ex-Alunos, Pais e Amigos da Escola de Música Tom Jobim- Polo Villa-Lobos e a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Búzios na sala de comissões nesta segunda-feira(16/12). A finalidade era falar das mudanças e problemas enfrentados na escola.

Um dos assuntos abordados foi a inclusão da escola de música novamente na pasta da Educação. Para o grupo, entretanto, é preferível que a escola fique na Secretaria de Turismo e Cultura, onde o projeto foi criado. Também foi falado sobre a importância da permanência da escola Tom Jobim no prédio, onde ela funciona, uma vez que o local já atende os requisitos para manter o convênio com a escola Villa-Lobos.

A Villa-Lobos é uma renomada escola de música do Rio de Janeiro, que possui convênio com a prefeitura de Búzios para implantação da pedagogia tradicional no ensino musical para a população. A prefeitura é responsável pela administração e gestão do polo.

“Enfatizamos a importância de manter a chancela da Villa-Lobos como metodologia de estudo pra escola de música Tom Jobim, garantido sua qualidade.”, disse Shanah Genaro presidente do CMPCAB.

O grupo deve se reunir novamente esta semana com o secretário de Educação; o presidente da Comissão de Cultura da Câmara também foi convidado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.