Escola do Legislativo Inicia Curso de Introdução ao Orçamento Público

por Alessandra Amantea publicado 13/03/2019 16h13, última modificação 13/03/2019 16h13
Curso é destinado aos Conselheiros Municipais de Búzios.
Escola do Legislativo Inicia Curso de Introdução ao Orçamento Público
Curso é destinado aos Conselheiros Municipais de Búzios

Iniciou nessa terça-feira(12) o curso de “Introdução ao Orçamento Público” da Escola do Legislativo da Câmara de Búzios. Esse curso - que será realizado às terças-feiras do dia 12 de março a 30 de abril - é destinado aos conselheiros municipais. Foram 19 conselheiros inscritos.

Criado pela Lei 1.244/2016, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Búzios tem finalidade de oferecer palestras, cursos e treinamentos aos funcionários da Casa e aos membros de conselhos municipais de fiscalização, sobre temas voltados à Administração Pública. Desde a sua implantação, já foram abertas 8 turmas, sendo 3 do curso de “Introdução à Contabilidade”; 3 de “Introdução à Administração Pública” e 2 de Introdução ao Orçamento Público, atendendo a 140 inscritos no total.

Em 2018 a Escola do Legislativo também realizou palestras sobre Prestação de Contas Financeiras- Principais Pontos de Análise (palestrante Marcelo Valverde); Direitos e Deveres dos Vereadores (palestrante Laony Franco) e Processo Legislativo (palestrante Rafael Dominguez).

Antes do início da primeira aula ontem, a presidente da Câmara Joice Costa deu boas-vindas aos conselheiros, falou do pioneirismo da Escola do Legislativo na região e que a intenção é dar andamento aos cursos, atendendo seu público-alvo, e conforme a demanda, ampliar o número de vagas.

Atualmente, além do curso de Introdução ao Orçamento Público, está em andamento o curso livre de Introdução à Administração Pública, este, destinado aos funcionários da Câmara de Búzios.