Estudantes poderão “vivenciar” trabalho dos Vereadores

por Alessandra Amantea publicado 05/03/2024 11h55, última modificação 05/03/2024 12h51
Programa "Parlamento Jovem" tramita na Câmara de Búzios
Estudantes poderão “vivenciar” trabalho dos Vereadores

Sessão legislativa 05mar24

Um projeto de lei encaminhado nesta terça-feira (05) na Câmara Municipal de Búzios pretende criar o Programa “Parlamento Jovem" na Casa Legislativa. A proposta é de autoria do vereador Raphael Braga e será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O Programa prevê atividades de caráter informativo, relativas ao exercício da cidadania e explicar o funcionamento do Poder Legislativo. Sua finalidade é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental (9º ano) e médio, a vivência do processo democrático, mediante participação numa jornada parlamentar na Câmara de Búzios.

De acordo com o PL 14/2024, cada "vereador junior" acompanhará um vereador da Casa Legislativa no período de um ano de mandato. A Câmara Municipal deverá firmar parceria com o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, para trazer os alunos do ensino fundamental para assistirem as Sessões do Parlamento Jovem.