Na Trilha dos Direitos da Pessoa Idosa

por Alessandra Amantea publicado 17/05/2024 11h55, última modificação 17/05/2024 12h58
Evento realizado na Câmara trouxe bate-papo com idosos
Na Trilha dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento realizado nesta sexta(17) na CMAB

Nesta sexta-feira (17) aconteceu na Câmara Municipal de Búzios o bate-papo “Na Trilha dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”, promovido pela Comissão de Defesa do Direito do Idoso, através do seu vice-presidente Niltinho de Beloca. (Assista)

O evento contou com a participação da superintendente de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Simone Tourino, da Secretária Municipal do Idoso Patrícia Vital, da presidente do Conselho Municipal do Idoso Marilda de Jesus e do vereador Aurélio Barros.

O objetivo do evento era tratar dos direitos da pessoa idosa e dos papéis do vereador e do Conselho Municipal do Idoso. “A gente precisa fortalecer esses espaços democráticos para conquistar nossos direitos.”, defendeu Simone Tourino.

Durante o evento, o vereador Niltinho de Beloca lembrou a Emenda à Lei Orgânica 21/2021,  que estabelece que pelo menos 1% dos royalties do Petróleo devem ser destinados ao Fundo Municipal do Idoso para suas políticas públicas.

Já na participação da assistência, frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso deram depoimentos emocionados sobre o CCI.