Inclusão Digital para Idosos e Campanha sobre Fraudes na Internet

por Alessandra Amantea publicado 05/06/2024 10h05, última modificação 05/06/2024 11h17
Indicação solicita ao Poder Executivo curso e campanha voltada para os idosos
Inclusão Digital para Idosos  e Campanha sobre Fraudes na Internet

Vereador Niltinho de Beloca, autor da Indicação

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC mostrou que, em 2021, 97% dos idosos usavam a internet no Brasil, sendo seu maior uso para redes sociais e busca por informações.

É sabido que o avanço da tecnologia traz praticidade e autonomia nas tarefas do dia a dia, como, por exemplo, o pagamento das contas e a busca por informações. Apesar dos benefícios, o ambiente virtual também pode trazer riscos, principalmente, para os idosos, que costumam ser as principais vítimas de fraudes e notícias falsas.

Pensando nisso, o vereador Niltinho de Beloca apresentou na Câmara Municipal de Búzios a Indicação 88/2024, que solicita ao prefeito a criação de turmas de inclusão digital para idosos e campanha sobre fake news e fraudes na internet. A Indicação será encaminhada ao Poder Executivo.

Outras Indicações aprovadas na terça-feira (04) pedem ao prefeito drenagem, calçamento, pavimentação da Rua Angelina Agostini, no Bairro da Ferradura (autor ver. Dom); recapeamento, drenagem e saneamento básico da Rua João Vaz Coutinho (autor ver. Victor Santos) e reforma e modernização com acessibilidade da Clínica da Família Olavo da Costa, no bairro da Vila Verde (autor ver. Aurélio Barros).

Entenda a Câmara

Indicação Parlamentar é um instrumento do Poder Legislativo utilizado pelos vereadores para apresentar sugestões e solicitações ao Poder Executivo, visando promover melhorias em diferentes áreas de interesse público.