Semana de Conscientização para Preservação do Patrimônio Público Escolar

por Alessandra Amantea publicado 20/06/2024 11h25, última modificação 20/06/2024 11h28
Objetivo da Indicação é incentivar a própria comunidade a ser “guardiã da unidade escolar”
Semana de Conscientização para Preservação do Patrimônio Público Escolar

Sessão legislativa_ 20jun24

Na sessão legislativa desta quinta-feira (20) foi aprovada a Indicação, que solicita ao Poder Executivo a criação da Semana Municipal de Consciencialização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Escolar (autor vereador Victor Santos), prevendo “ações que transmitam o sentimento comum de proteção da escola”, incentivando a própria comunidade a ser “guardiã da unidade escolar”.

Outra Indicação aprovada hoje na Câmara de Búzios sugere a criação da Semana Municipal de Conscientização de Trânsito (autor vereador Dida Gabarito). O intuito da campanha é abordar questões relacionadas à infraestrutura das vias, organização dos órgãos de trânsito e mobilidade urbana; além de promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres.

As Indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo.

Indicação Parlamentar é um instrumento do Poder Legislativo utilizado pelos vereadores para apresentar sugestões e solicitações ao prefeito, visando promover melhorias em diferentes áreas de interesse público.