Indicação sugere a implantação e atendimento do CAAPE no bairro da Rasa

por Departamento Comunicação publicado 14/04/2021 10h50, última modificação 14/04/2021 11h01

O vereador Josué Pereira sugeriu ao Poder Executivo, por meio de indicação, a solicitação da implantação e atendimento do CAAPE (Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico ao Educando) no bairro da Rasa.

Conforme a sua justificativa, o CAAPE tem por objetivo proporcionar mudanças qualitativas, buscando a evolução no desenvolvimento global do aluno, utilizando profissionais especializados como mediadores da relação aluno-aprendizagem. Com o intuito de garantir o funcionamento e implantação do atendimento e assistência aos alunos da rede municipal de ensino, ele alega que se faz necessária a implantação do CAAPE no bairro da Rasa.

Indicação é uma sugestão que o vereador faz ao prefeito sobre as medidas de interesse publico que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao Poder Executivo, mas a sua execução não é uma obrigação legal.