Movimento de Pais de Alunos Entrega Carta Com Demandas ao Poder Público
Na sessão ordinária de terça-feira(18), o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Búzios Josué Pereira fez a leitura da Carta Aberta ao Poder Público, escrita pelo Movimento “Por Nossos Filhos”. Esse movimento é composto por pais e responsáveis de alunos da rede pública do município e membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.
No documento o grupo critica a “falta de diálogo e transparência”, referentes às diretrizes no âmbito da Educação Municipal - “desde a alimentação saudável até a assistência pedagógica e psicológica”.
O movimento também pede informações sobre a origem do recurso para o pagamento do auxílio emergencial aos estudantes e como será feito esse pagamento; sobre os contratos de fornecimento do “Kit Merenda” e de limpeza e manutenção das escolas; sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Algumas dessas informações também já foram solicitadas pelo Legislativo ao prefeito, por meio de requerimentos.
Devido a possível “supressão” de trecho da carta durante a leitura de terça-feira, o documento foi lido novamente na sessão de ontem. “Eu quero deixar claro que se deixei de ler algum trecho, peço perdão às pessoas que fazem parte do movimento. Faço a leitura novamente, não tem problema nenhum. Esta casa legislativa nem eu tem qualquer intenção de cercear o direito de fala de qualquer movimento.”, esclareceu o primeiro secretário na sessão de quinta-feira. Em seguida, ele leu a carta na íntegra.