Nova Proposta do PCCR da Educação Básica Tramita na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 10/06/2024 09h25, última modificação 11/06/2024 13h03
Proposta do Poder Executivo será analisada nas Comissões
Nova Proposta do PCCR da Educação Básica Tramita na Câmara de Búzios

Leitura das matérias da pauta_06jun24

O Poder Executivo enviou uma nova proposta que reestrutura o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Búzios (PCCR). O Projeto de Lei Complementar 06/2024 foi encaminhado na sessão legislativa de quinta-feira (06/06) na Câmara Municipal. A matéria vai ser analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Esse PLC atualiza os Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município, assim como estabelece diretrizes para o funcionamento da estrutura administrativa e pedagógica no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia.

O texto estabelece que o município deverá providenciar a abertura de concurso público no prazo de 12 meses, quando a demanda por profissionais da Educação Básica atingir 10% do Quadro Efetivo. Para contratação temporária de pessoal, serão permitidos processos seletivos

A matéria também prevê que a Secretaria Municipal de Educação assegurará aos Profissionais da Educação Básica programas permanentes e regulares de formação continuada, por meio de parcerias com instituições públicas ou privadas de ensino superior.

O PCCR dos Profissionais da Educação Básica deverá ser reavaliado por Comissão a cada 2 anos. Caberá ao Poder Executivo, regulamentar essa Lei Complementar.