PCCR dos Servidores Municipais de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 09/07/2024 13h40, última modificação 09/07/2024 14h32
Servidores comemoram aprovação, em primeiro turno, do esperado PCCR
PCCR dos Servidores Municipais de Búzios

Servidores comemoram a primeira aprovação do PCCR

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Municipais de Búzios (PCCR) foi aprovado em primeiro turno por unanimidade na sessão legislativa desta terça-feira (09) na Câmara Municipal. O Projeto de Lei Complementar 05/2024 ainda deverá passar por segunda votação na Casa Legislativa. Veja as Fotos

O PCCR tem como diretrizes a valorização e desenvolvimento profissional do servidor público - possibilitando o estabelecimento de trajetória das carreiras, mediante crescimento vertical (por tempo de serviço) e horizontal (por capacitação profissional de escolaridade) - e a mobilidade funcional, permitindo a prestação de serviços públicos de excelência.

O vencimento base inicial para os servidores públicos efetivos está estabelecido no Anexo II desta Lei. A revisão anual também é garantida, sempre na mesma data, sem distinção de índice, conforme legislação municipal específica.

De acordo com a proposta, essa Lei Complementar entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2025, devendo ser revisada a cada 2 anos.