Prefeito, Vice e Vereadores de Armação dos Búzios Tomam Posse

por Alessandra Amantea publicado 02/01/2021 13h10, última modificação 02/01/2021 17h35
Rafael Aguiar é eleito presidente do Legislativo

No dia 1º de janeiro de 2021 foi realizada a Sessão Solene para dar posse ao prefeito de Armação dos Búzios Alexandre Martins (REPUBLICANOS), ao vice Miguel Pereira (REPUBLICANOS) e aos nove vereadores eleitos para o mandato 2021-24. A cerimônia aconteceu no plenário Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho, com presença restrita a convidados.

Dos nove vereadores que fazem parte da atual Legislatura, 5 já estão há pelo menos dois mandatos na Câmara Municipal e 4 ocupam pela primeira vez a cadeira na Casa Legislativa.

Eleição da Mesa Diretora

Após a posse dos eleitos, foi realizada a votação para composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-22. O vereador Rafael Aguiar (REPUBLICANOS) foi eleito o presidente do Legislativo;  Josué Pereira (PRTB), vice-presidente; Victor Santos e Niltinho de Beloca,  primeiro e segundo secretário respectivamente. A aprovação se deu por sete votos e duas abstenções.

No primeiro discurso do presidente do Legislativo, ele agradeceu e falou em união em prol da cidade. “Nós iremos trabalhar e governar juntos.(…) O que falta neste momento é união para Búzios. O momento político passou em 15 de novembro, nas eleições. Agora vamos trabalhar por Búzios, unir as forças.”  Aos 30 anos de idade, Rafael assume seu primeiro mandato como vereador, sendo o parlamentar mais votado em Búzios com 1.277 votos.

Em consonância com o discurso do presidente, o prefeito Alexandre Martins também falou “de um governo para todos e com transparência”. Eu acredito numa cidade melhor. Esse foi o slogan da campanha."  E acrescentou: "O que podem esperar de mim é transparência. Eu vim para melhorar a qualidade da nossa cidade e de toda população.”

Já o vice-prefeito Miguel Pereira - que também desempenhará a função de Secretário Municipal de Obras e Saneamento e é pai do presidente do Legislativo -  firmou compromisso com a população de Búzios: "Eu com certeza serei incansável nesta luta para dignidade do povo buziano."

Além dos membros da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Búzios também contará com os vereadores Aurélio Barros (PATRIOTA); Dom de Búzios (PROS), Gugu de Nair (DEM), Lorram Gomes da Silveira (PRTB) e Raphael Braga (DEM). Em seus discursos, eles também fizeram agradecimentos,  firmando compromisso com a população.

Assista à Cerimônia de Posse e ouça o discurso de cada vereador eleito: https://bit.ly/35kET4b