Presidente da Câmara de Búzios Apresenta Balanço dos 100 dias de Gestão

por Alessandra Amantea publicado 12/04/2019 17h00, última modificação 12/04/2019 17h00
Melhorias na Estrutura da Câmara, Implantação do SAPL e Reuniões São Destacadas por Joice

A vereadora Joice Costa apresentou o balanço de seus 100 dias no cargo da presidência da Câmara Municipal de Búzios, destacando a implantação do Sistema Operacional Próprio: oSistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Interlegis do Senado Federal e com manutenção dos servidores da Casa.

Joice citou ainda as iniciativas para melhorar o acesso à informação e a transparência com a criação do novo site institucional e aplicativo para celulares no sistema operacional Android, visando melhorar o acesso da população às normas jurídicas, matérias legislativas e trabalhos da Casa.

Nesses primeiros meses de sua gestão também foram implementadas melhorias tecnológicas durante as sessões plenárias, como a colocação da campainha que marca o tempo de fala do vereador na tribuna e a exibição do painel de votos e ausências dos parlamentares no monitor do plenário. Também houve melhora na estrutura da Câmara Municipal, como a ampliação da copa para refeitório dos funcionários e a reforma do banheiro.

“A gente sabe que a Câmara precisa de um prédio novo. Búzios merece um prédio da Câmara novo, com acessibilidade e sustentabilidade. Mas até isso acontecer, nós estamos fazendo o que podemos, principalmente nas melhorias tecnológicas.”, disse Joice da tribuna.

A presidente também tem realizado reunião mensal com os departamentos para dar mais celeridade aos processos administrativos da Câmara. E através de reunião, o Legislativo intermediou o diálogo entre a ServBúzios e o Poder Executivo, possibilitando a celeridade à revisão geral anual dos servidores públicos do município, retroativo aos 30 dias do mês de março.

Quanto à produção e aprovação de proposições no período,17 Projetos de Lei Ordinária foram aprovados este ano na Câmara de Búzios até o presente momento; além de 8 Requerimentos e 45 Indicações, conforme dados do SAPL. Esses dados podem ser pesquisados pela população no site institucional.

Uma das matérias importantes destacadas por Joice é a discussão dos motoristas de táxi e de Uber na Câmara de Búzios para regulamentar a atividade de transporte por meio de aplicativo.

“Gostaria de acrescentar um agradecimento especial à família da Câmara. Sem ela não conseguiríamos nada sozinhos.”,finalizou.

priscila ribeiro
priscila ribeiro disse: