Presidente da Câmara se reúne com ACEB e com Presidente da TurisRio

por Alessandra Amantea publicado 12/06/2019 11h53, última modificação 12/06/2019 11h53
A necessidade do fortalecimento do setor turístico em Búzios foi um dos assuntos da reunião.

A presidente da Câmara de Búzios Joice Costa se reuniu com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios – ACEB na segunda-feira(10) na sala de comissões.

Na reunião foi abordado os 40% da perda de faturamento no comércio; a necessidade do fortalecimento do setor turístico; o ordenamento de bares e restaurantes; a viabilidade da regulamentação dos meios de hospedagem e as providências a serem tomadas, a fim de captar turistas para Búzios e criar o Plano Diretor do Comércio, já indicado na Câmara pela vereadora Joice anteriormente.

O presidente da ACEB, Nani Mancini, disse que já existem em outras cidades Agências de Turismo que são responsáveis pelos eventos e pelo fomento ao Turismo. Tomas Weber, Presidente da TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, empresa gestora do turismo fluminense, vinculada à Secretaria de Turismo, endossou essa estratégia e garantiu que a companhia apoiará em consonância entre Estado e Município a política de desenvolvimento econômico e social.

Durante a reunião foi informado que na próxima sexta-feira (14),  a ACEB também ser reunirá com o prefeito Henrique Gomes para tratar dessas demandas.