Programa “Amigo do Turismo” será analisado na CCJR

por Alessandra Amantea publicado 07/05/2024 11h40, última modificação 07/05/2024 13h04
Projeto visa criar selo para empresas que contribuam com o turismo de Búzios
Programa “Amigo do Turismo” será analisado na CCJR

Sessão legislativa_ 7maio24

Nesta terça-feira (07) foi encaminhado na Câmara de Búzios o Projeto de Lei 28/2024, que visa criar o Programa “Amigo do Turismo” no município. Esse projeto de autoria do vereador Gugu de Nair será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A proposta institui o selo turístico denominado "Amigo do Turismo", a fim de reconhecer as empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo e ecoturismo de Búzios.

O selo terá como objetivo certificar a qualidade, baseada em critérios técnicos, de modo a firmar-se no cenário turístico em nível nacional, estadual e municipal.

Os requisitos para concessão do selo "Amigo do Turismo" serão regulamentados por meio de ato próprio do Poder Executivo Municipal.