Câmara de Búzios Aprova Bolsa Auxílio Para Integrantes da Guarda Mirim
Comandante Santana e integrantes da Guarda Mirim acompanham a votação do projeto na sessão de terça-feira (17).
Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o PL 26/2022, que institui o Projeto Guarda Mirim no Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) da Guarda Civil Municipal.
A proposta do Poder Executivo estabelece os objetivos do projeto, as funções da Guarda Mirim; define sua estrutura organizacional e as competências de cada hierarquia.
A matéria também cria a bolsa auxílio aos integrantes da Guarda Mirim, a fim de incentivar e viabilizar a participação de estudantes de baixa renda.
De acordo com o texto, são beneficiários do auxílio os participantes da Guarda Mirim com renda familiar até 3 salários mínimos e com bom desempenho e frequência escolar. O valor do auxílio será definido por meio de Decreto do Prefeito.
Saiba Mais
O Projeto da Guarda Mirim acontece desde 2010 em Búzios, atendendo estudantes do ensino regular na faixa etária de 10 a 17 anos, de ambos sexos.
Suas atividades abordam temas para formação da cidadania, prevenção ao uso de drogas, segurança para o trânsito e prevenção à violência.