Proposta de Criação do Coral Municipal de Búzios Será Analisada na Câmara

por Alessandra Amantea publicado 25/08/2022 13h30, última modificação 25/08/2022 16h09
Proposta de Criação do Coral Municipal de Búzios Será Analisada na Câmara

Encaminhamento das matérias, 25ago22

Um Projeto de Lei de autoria do prefeito Alexandre Martins trata da criação do Coral Municipal de Armação dos Búzios. O PL 83/2022 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Búzios.

Dentre as finalidades do Coral Municipal estão a promoção do intercâmbio cultural e a representação do município nos eventos comemorativos.

De acordo com o projeto, o coral será órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito. As atividades dos coralistas não serão remuneradas, mas o Poder Executivo fica autorizado a custear despesas de alimentação e transporte local aos integrantes do coral - nas apresentações fora do município - e cursos musicais. Os gastos correrão por conta de verba orçamentária própria, suplementada se necessário.

Se o projeto for aprovado, o Poder Executivo deverá regulamentar a lei no prazo de 30 dias após sua publicação, estabelecendo - entre outras - as regras para seleção dos integrantes e periodicidade dos processos seletivos.