Projeto de Lei Visa Criar Programa de Cuidados Paliativos em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 28/05/2020 18h10, última modificação 28/05/2020 20h13
Objetivo é promover a qualidade de vida dos pacientes e familiares, com alívio do sofrimento
Projeto de Lei Visa Criar Programa de Cuidados Paliativos em Búzios

Vereador Niltinho de Beloca

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28) foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei 75/2019, que visa criar o Programa Municipal de Cuidados Paliativos no âmbito da Saúde Pública de Búzios. A proposta, de autoria do vereador Niltinho de Beloca, ainda dever ser sancionada e publicada no Boletim Oficial para lei entrar em vigor. (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/588 )

O foco principal do cuidado paliativo é garantir qualidade de vida a pacientes e a seus familiares, na presença de problemas associados a doenças que ameaçam à vida, através da prevenção e alívio do sofrimento pela detecção precoce e tratamento de dor ou outros problemas físicos, psicológicos e sociais.

“Muitas pessoas já passaram ou passam por isso de ter alguém na família com uma doença incurável. E quando a gente vê  que o estado da doença está avançado, percebe a importância desse tipo de cuidado.”, defendeu Niltinho.