Projeto de Lei Institui o Junho Vermelho em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 20/04/2021 14h20, última modificação 20/04/2021 15h02
Para conscientizar sobre a importância da doação de sangue
Projeto de Lei Institui o Junho Vermelho em Búzios

Ver. Victor Santos

A Câmara Municipal de Búzios aprovou o Projeto de lei 15/2021, que institui a Campanha Junho Vermelho no município. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da doação de sangue, através de ações informativo-educativas a serem realizadas anualmente no mês de junho, quando os bancos de sangue costumam registrar queda no estoque.

O projeto de autoria do vereador Victor Santos também prevê que a campanha passará a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, devendo ainda ser instituído o Dia Municipal da Conscientização da Doação de Sangue.

"Muitas pessoas perdem a vida por falta de doadores de sangue. (...) Esse projeto é para separar um mês para conscientizar as pessoas da importância de doar sangue.", defendeu Victor Santos.

O PL 15/2021 segue para sanção do prefeito; e a lei passará a vigorar a partir de sua publicação no Boletim Oficial.

Maria de Fátima Duraes
Maria de Fátima Duraes disse:
20/04/2021 20h47
Amei a iniciativa, 👏👏👏👏👏👏
Lilian daudt moreira
Lilian daudt moreira disse:
25/04/2021 20h48
Parabéns victor pela iniciativa e por esta smp pensando proximo
Comentários foram desativados.