Projeto Propõe Denominar Logradouro com o Nome Travessa Elza Maria da Silva

por Alessandra Amantea publicado 09/02/2021 11h45, última modificação 09/02/2021 16h53
Projeto Propõe Denominar Logradouro com o Nome Travessa Elza Maria da Silva

foto Elza Maria da Silva (arquivo família)

O vereador Victor Santos propõe denominar, oficialmente, com o nome Travessa Elza Maria da Silva o logradouro público, localizado na primeira travessa à direita, após a Avenida Rio Branco na Vila Caranga em Búzios.

Além de facilitar a localização, a nomeação de logradouros é uma importante iniciativa do poder público, que permite o acesso a serviços como correios, entrega de encomendas, recebimento de contas de luz, por exemplo.

A oficialização de um nome é feita através de lei municipal. Essas denominações são objeto de lei de iniciativa do prefeito ou dos vereadores; e muitas vezes prestam homenagens póstumas a moradores da cidade.

“Dona Elza foi moradora do bairro por mais de 50 anos, de origem quilombola, uma mulher aguerrida e muito amada por todos, mãe de dez filhos; a maioria deles reside no mesmo local.”, justifica o vereador.

O Projeto de Lei 05/2021 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação. (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1352 )

Viviane Jasmim
Viviane Jasmim disse: