Projeto de Lei Quer Obrigar Academias de Búzios a Alertarem Sobre os Malefícios do Uso de Anabolizantes

por Alessandra Amantea publicado 13/06/2019 15h15, última modificação 13/06/2019 16h21

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 50/2019, que visa obrigar as academias de ginástica da cidade a realizar palestras sobre o uso de anabolizantes. O projeto prevê ainda que as academias forneçam uma cartilha ao aluno, elaborada por profissional de educação física, alertando sobre os malefícios da utilização dos esteroides anabolizantes. Ao Poder Executivo, caberá a regulamentação da Lei.

Na sessão de terça-feira(11), esse projeto de lei - de autoria do vereador Valmir Nobre - foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para ser analisado

Saiba Mais

Os esteroides anabólicos androgênicos (EAAS) são substâncias sintéticas, derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona. Foram criados para fins terapêuticos, mas também são consumidos por praticantes de atividades físicas e esportivas para aumento no tamanho da massa muscular, força física e resistência.

Seu uso indiscriminado acarreta sérios problemas à saúde, como atrofia testicular, redução da contagem de espermatozoides, infertilidade, impotência sexual, queda de cabelo, aparecimento de tumores no fígado e complicações cardíacas, além de uma série de outros efeitos colaterais indesejáveis