Projeto de Lei Visa Implantar Feira do Livro em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 06/08/2020 14h05, última modificação 06/08/2020 15h25
Projeto de Lei Visa Implantar Feira do Livro em Búzios

Ver. Niltinho de Beloca

Na sessão ordinária desta quinta-feira(06) o vereador Niltinho de Beloca apresentou o Projeto de Lei 46/2020, que visa instituir a Semana Municipal da Feira do Livro, Leitura e Literatura em Búzios. O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação. (https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1000 )

O objetivo é democratizar o acesso ao livro; promover palestras, oficinas, saraus, bate-papos com autores; além de incentivar a produção literária no município, através de concursos com premiações. Se o projeto for aprovado, a Semana Municipal da Feira do Livro deverá ser realizada anualmente, a partir do ano que vem, na semana do dia 23 de abril.

A proposta prevê ainda a criação da Comissão Intersecretarial, que será responsável pela organização e funcionamento da Feira do Livro. A seleção das editoras que participarão da Feira e o acervo literário também ficarão a cargo dessa comissão. O poder público deverá dar apoio institucional à Feira Literária, disponibilizando a infraestrutura necessária a sua realização; as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

“É um projeto para incentivar a leitura. Porque o livro faz a gente viajar, sonhar...A leitura pode ser uma excelente maneira de trabalhar vocabulário, imaginação, criatividade, escrita e sensibilidade. E a feira também pode favorecer o Turismo da cidade, já que têm muitas pessoas que se interessam por esse tipo de evento, como acontece em Paraty.”., defendeu o vereador Niltinho.

Jose Roberto de Almeida
Jose Roberto de Almeida disse:
11/08/2020 23h27
Excelente projeto
infuromof
infuromof disse:
14/12/2020 20h30
Isotretinoin Usa Price Quick Shipping tekphorp <a href=https://bansocialism.com/>purchase cialis online</a> WELSTITSNILA Propecia Vitamins
queepesop
queepesop disse:
15/04/2021 17h51
https://vskamagrav.com/ - kamagra duro
infuromof
infuromof disse:
05/05/2021 23h18
Comentários foram desativados.