Projeto de Lei Visa Instituir o Junho Vermelho no Município

por Alessandra Amantea publicado 02/03/2021 14h30, última modificação 02/03/2021 20h02
Objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da doação de sangue e garantir estoque nos hemocentros durante o inverno
Projeto de Lei Visa Instituir o Junho Vermelho no Município

Ver. Victor Santos

No Projeto de lei 15/2021, o vereador Victor Santos propõe instituir a Campanha Junho Vermelho no município. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da doação de sangue, através de ações informativo-educativas a serem realizadas anualmente no mês de junho, quando os bancos de sangue costumam registrar queda no estoque.

Se o projeto for aprovado, a campanha passará a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, devendo ainda ser instituído o Dia Municipal da Conscientização da Doação de Sangue.

“Somente quem já presenciou ou viveu a necessidade e a dificuldade de uma doação de sangue sabe a importância e o significado desse gesto que, apesar de tão simples, se torna imprescindível para quem precisa. ”, justificou Victor.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta terça-feira(02). (Acesse: https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1405 )

Thiago Rezende Pimentel Trindade
Thiago Rezende Pimentel Trindade disse:
02/03/2021 16h16
Muito bom